quarta-feira, 26 de julho de 2023

Os 4 Pilares da Magia

 


"Saber, Querer, Ousar, Calar" estes quatro princípios éticos são considerados fundamentais para a prática mágica, pois ajudam a estabelecer uma base sólida de conhecimento, responsabilidade, coragem e discrição.


"Saber" se refere à busca pelo conhecimento e pela sabedoria, seja sobre si mesmo, sobre o mundo natural ou sobre os mistérios divinos. Saber implica em cultivar uma mente curiosa e aberta, estar disposto a aprender e a expandir sua compreensão do mundo e de si mesmo. Na prática mágica, o conhecimento é essencial para evitar erros e acidentes, bem como para se conectar com as energias e forças que podem ser usadas para alcançar seus objetivos.


"Querer" se refere a desejar e buscar seus objetivos e desejos, sempre agindo com responsabilidade e respeito pela vida e pela natureza. Querer implica em ter um propósito claro e definido, e em estar disposto a trabalhar para alcançá-lo. Na prática mágica, querer é essencial para direcionar sua energia e intenção para um objetivo específico, e para manifestar mudanças positivas em sua vida e no mundo ao seu redor.


"Ousar" se refere a ter coragem e confiança em si mesmo, para realizar seus objetivos e superar os desafios. Ousar implica em estar disposto a dar um passo adiante, mesmo que isso signifique sair da zona de conforto e enfrentar riscos ou incertezas. Na prática mágica, ousar é essencial para se conectar com as energias e forças mágicas, para realizar rituais e práticas, e para manifestar mudanças satisfatórias em sua vida e no mundo.


"Calar" se refere a manter o silêncio sobre seus planos, intenções e práticas mágicas, para evitar interferências externas e proteger a si mesmo e aos outros praticantes. Calar implica em ser discreto e cuidadoso, especialmente quando se trata de assuntos que podem ser mal-entendidos ou mal-interpretados por outras pessoas. Na prática mágica, calar é essencial para manter a integridade e a segurança do praticante, bem como para evitar que a energia mágica seja dissipada ou enfraquecida por interferências externas.


Basicamente, "Saber, Querer, Ousar, Calar" se tratam de princípios essenciais para estabelecer uma base sólida de conhecimento, responsabilidade, coragem e discrição, o que consequentemente ajuda a realizar a prática mágica de forma segura, eficaz e respeitosa.


Texto Autoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário